A Semana Nacional de Trânsito 2013, realizada entre 18 e 25 de setembro, contou com uma campanha de grande impacto para lembrar aos motoristas que, quando um acidente não resulta em óbito, pode deixar graves sequelas em suas vítimas.

Em muitos casos, quem sofre o acidente precisa reaprender até as ações mais básicas, como comer, falar e andar. Por isso, a campanha contou com a participação de pessoas que sofreram acidentes e estão em reabilitação.

Com o tema: “Não deixe um acidente obrigar você a reaprender. Seja você a mudança no trânsito”, o Parada –  Pacto Nacional pela Redução de Acidentes – Um Pacto Pela Vida, busca conscientizar e inspirar motoristas em relação à direção segura.

Parada, uma iniciativa do Ministério das Cidades, foi criado em 2011 com o objetivo de atingir a meta da ONU de reduzir em até 50% o número de mortos no trânsito em 10 anos e busca, desde então, realizar ações de prevenção  motoristas brasileiros.

Confira a seguir, o making-of do vídeo, que mostra as dificuldades dos pacientes em reabilitação durante o processo de reaprendizagem dos movimentos e traz também o depoimento dos familiares dos pacientes.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wCZfl6dvcnU&w=420&h=315]