mapa sp

Exemplo de mapa do site Observatório Paulista de Trânsito

No último dia 18 de setembro, na abertura da Semana Nacional de Trânsito, o DETRAN – SP lançou a 1ª versão do site do Observatório Paulista de Trânsito, com indicadores de óbitos por acidentes de transportes terrestres ocorridos  no Estado de São Paulo, conforme o município de domicílio das vítimas, do período 2006 a 2011. É um projeto feito em parceria com a Fundação SEADE.

O objetivo do site é ser uma referência no Estado, fornecendo um primeiro indicador sobre a situação da segurança no trânsito nos diferentes municípios, nesta Década de Ações para Segurança Viária da ONU -2011 a 2020.

grafico sp

exemplo de gráfico do site Observatório Paulista de Trânsito

Os dados são apresentados na forma de mapas, tabelas e também é possível realizar pesquisas cruzando informações e baixar os resultados.

Campinas será uma das cidades a contribuir com as informações. A cidade já conta com o Projeto Vida no Trânsito e agora estrutura o Observatório Municipal do Trânsito, uma coordenação conjunta entre Saúde e EMDEC ( Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado e o DETRAN – SP, fará parte do projeto piloto para trabalhar as informações sobre acidentalidade no trânsito.

Para saber mais, acesse o site  do Observatório Paulista de Trânsito  .