2013 8 Agosto Maceio

Cirurgiões e acadêmicos participaram da primeira reunião –
Arquivo SBAIT-AL

Teve início no dia 17/07/2013 as atividades científicas periódicas do Capítulo de Alagoas da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) com a primeira reunião onde foi discutido o tratamento da lesão esplênica apresentado pelo atual presidente do capítulo, Dr. Marcos de Holanda Pessoa. A reunião contou com a presença de 32 participantes entre cirurgiões e acadêmicos.

Na reunião ainda foi montado o cronograma para todo ano de 2013 determinando o calendário das reuniões que acontecerá às quartas-feiras a cada 15 dias no auditório do Hospital Geral do Estado de Alagoas Prof. Osvaldo Brandão Vilela e a possibilidade da realização da Semana do Trauma em setembro desse ano. Foi dado início também as discussões de estratégia para o Congresso da SBAIT que acontecerá em Maceió em novembro de 2016.

O Secretário do Capítulo, Dr. Amauri Clemente da Rocha, documentou a reunião e reforça o convite para que profissionais de saúde de Alagoas participem ativamente dessas atividades. Informações pelo e-mail sbaital@sbait.org.br