Bom público participou da reunião

Bom público participou da reunião

 No sábado dia 22 de junho foi realizada a IIa Reunião de Cirurgia Geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Serra, ES. Essa reunião científica do serviço de cirurgia geral e do trauma no recém inaugurado hospital é realizada no terceiro sábado de cada mês sob coordenação do Prof. Dr. Gustavo Peixoto, da Universidade Federal do Espírito Santo, e reúne os cirurgiões assistentes, médicos residentes, acadêmicos de medicina e convidados para a discussão de casos clínicos e aulas de atualização. Nessa última reunião foi discutido inicialmente um caso de ferimento por projétil de arma de fogo no abdome com lesão duodeno pancreática com comprometimento da papila, sendo realizado gastroduodenopancreatectmomia, com sobrevida do doente. O segundo caso foi de um ferimento por arma branca toracoabdominal esquerdo com hérnia difragmática.

Membros do futuro capítulo SBAIT ES

Membros do futuro Capítulo SBAIT ES

O presidente da SBAIT, Prof. Dr. Gustavo P. Fraga, ministrou a conferência “Sistema de trauma e controle de qualidade” e depois conheceu o hospital, afirmando “Fiquei impressionado com as instalações do hospital, que é 100% SUS, tem 420 leitos e uma área de urgência muito bem planejada, permitindo que em pouco tempo esse hospital seja referência nacional para o atendimento de traumatizados”. Durante a visita o Dr. Carlos Alberto Fagundes encaminhou pessoalmente à SBAIT a documentação para a criação do capítulo do Espiríto Santo da SBAIT.

No mesmo dia ocorreu um jantar organizado pela LAITE (Liga de Atendimento Integrado ao Trauma e a Emergência da Universidade Federal do Espírito Santo) para oficializar a criação do núcleo do P.A.R.T.Y. Brasil em Vitória.

Jantar organizado pela LAITE para implantar o PARTY Brasil

Jantar organizado pela LAITE para implantar o PARTY Brasil