precolt1Nos últimos dias 6 a 9 de maio foi realizado o XV Pré-Colt (Pré – Congresso das Ligas do Trauma) no Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas, contando com 166 inscritos e programas simultâneos dos Cursos de Medicina, Fisioterapia e Enfermagem.

Evento este organizado pela Liga do Trauma da PUC-Campinas em parceria com as Ligas do Trauma da FCM da Unicamp, PUC-São Paulo e Faculdade de Medicina de Jundiaí, com intuito de integrar as diversas Faculdades de Medicina da região de São Paulo e Interior Paulista na Discussão do Trauma e Cirurgia de Urgência e Emergência, preparando para o XV CoLT que será realizado em Ilheus – Bahia de 14 a 17 de Agosto

precolt2O Evento contou com palestras de importantes nomes da cirurgia no Brasil como Prof. Dr.  Dario Birolini, Prof. Dr. Roberto Saad, Prof. Dr. José Gustavo Parreira, Dra. Rina Pereira Porta e Dra. Cecília Damasceno, entre outros dos diversos Centros participantes.

Durante o evento também houve a troca da Diretoria da Liga que passa a ser presidida pelo acadêmico Felipe Franco Jorge e de seu Coordenador Dr. Mario Eduardo de Faria Mantovani, contando com a merecida homenagem ao Prof. Dr. José Gonzaga Teixeira de Camargo pelos 17 anos que esteve à frente na Coordenação da Liga e que manteve acesa a discussão deste importante tema ainda negligenciado por muitas Escolas de Medicina.

Divulgado o lançamento, em breve, do livro “Semiologia da Urgência no Trauma” produzido e escrito pela Liga do Trauma da PUC-Campinas